Livraria da Travessa

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Olhos, janela da alma.

Passeando entre as comunidades do orkut, encontrei eta que me chamou muito atenção, por isso copie para dividir com todos, pois concordo plenamente com o que esta escrito,
Quando você muda a forma como olha para as coisas, as coisas que você olha mudam. Consta que foi Leonardo da Vinci quem batizou os olhos de “janelas da alma”. Segundo o famoso artista: “O que há de admirável no olho é que através dele – de um espaço tão reduzido – seja possível a absorção das imagens do universo. De sorte que esse órgão – um entre tantos – é a janela da alma, o espelho do mundo.”Pelo olhar, conseguimos saber se uma pessoa é feliz ou não, se está preocupada com algo, se esta cansada… Há olhares lindos, superficiais, mortiços, profundos, inesquecíveis, tímidos…. E de uma forma algo empírica assumimos que a expressão do olhar é algo denunciadora do nosso eu… "Existe um caminho que vai dos olhos ao coração sem passar pelo intelecto."Gilbert Chesterton "Fale o que quiser de mim, mas tenha a decência de olhar nos meus olhos enquanto fala, e tenha a coragem de ouvir minha resposta!" Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário